Geral

Jaraguá em Ação nos Bairros começa nesta segunda no Rio da Luz

O Bairro Rio da Luz foi escolhido para receber a primeira ação devido aos pedidos dos moradores.

29/03/2021

Por

Jaraguá em Ação nos Bairros começa nesta segunda no Rio da Luz

O Governo Municipal, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dá início ao primeiro mutirão do Programa Jaraguá em Ação nos Bairros na segunda-feira (29), pelo Rio da Luz. A informação é do secretário de Obras, Otoniel da Silva, acrescentando que o objetivo é levar entre 80% e 90% do maquinário da secretaria para esta localidade e fazer uma varredura de ações durante toda a semana.

De acordo com ele, o Bairro Rio da Luz foi escolhido para receber a primeira ação devido aos pedidos dos moradores.

Leia mais

O secretário acrescenta que serão feitos serviços como limpeza de valos, macadamização e patrolamento de ruas, podas de árvores, desobstrução de drenagem pluvial, entre outros. E destaca como uma das principais ações o desassoreamento do trecho final do Ribeirão Grande da Luz, que desemboca no Rio da Luz, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Cirilo Reinke, na Rua George Reinke.

Também está previsto o desassoreamento de outros pontos, como é o caso do ribeirão ao lado da Rua Leopoldo Hornburg e que escoa em direção ao Rio da Luz. “Já executamos todas as travessias antes da repavimentação da Rua Eurico Duwe, agora vamos fazer a limpeza dos locais mais críticos até a foz com o Rio da Luz”, explica o secretário.

A ideia é realizar sempre na última semana de cada mês. As ações deverão ter a participação do Samae com a unidade móvel para atendimento comercial, atendimentos relacionados aos resíduos sólidos, atenção às demandas do bairros, copos de água para as equipes e uma equipe de drenagem urbana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

x