Geral

Levante o olhar: 5 métodos de maquiagem para pálpebras caídas

Se você deseja um efeito de olhos mais claros e menos cansados, aplique os seguintes métodos.

22/12/2022

Por

A pálpebra caída é uma condição muito comum, os olhos são o reflexo da alma, mas também são uma parte importante do nosso rosto e uma das principais áreas que queremos destacar ao nos maquiarmos. Mas se tivermos pálpebras caídas, isso pode ser complicado.

Levante o olhar: 5 métodos de maquiagem para pálpebras caídas

Se você deseja um efeito de olhos mais claros e menos cansados, aplique os seguintes métodos.

1. Escolha tons de terra ou bronze

Aplique esfumando do canal lacrimal para cima, primeiro com um tom claro e depois com um mais profundo para dar um efeito visual. Ou seja, os tons mais escuros vão subir para dar forma e para a parte central da pálpebra escolha um tom mais claro, assim você vai ampliar o seu olhar.

2. Delineie os olhos para marcar o seu olhar

Desenhe um delineador básico com um lápis preto, rente aos cílios com um traço fino e um cantinho não muito marcado. Evite linhas grossas, pois elas adicionam peso à pálpebra, fazendo com que pareça cansada.

3. Não esqueça do iluminador

Para abrir mais o olhar, aplique o iluminador abaixo do final da sobrancelha e não no osso, esfumando muito bem assim você dará uma maior ilusão visual. Também colocar na área de rasgo pode aumentar o efeito.

4. Modele suas sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos, então podem ajudar ou piorar o efeito da pálpebra caída. Desta forma, sobrancelhas retas e levemente arrebitadas ficam melhores do que aquelas com arcos muito pronunciados.

5. Aposte em cílios longos

Para ampliar ainda mais o seu olhar, você precisa de um rímel que ajude a levantá-los. Então evite aquelas pesadas que, mesmo curvando os cílios, acabam baixando-os. Se as suas pestanas são pequenas, use as postiças experimente óleos para as fazer crescer ou use pestanas postiças, mas só metade.

 

 

Conteúdo original publicado por Informe Brasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x