Estadual

Luciane Mortari preside Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SC

Ex-secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari reafirmou o seu compromisso em continuar buscando formas de modernizar o Tribunal

19/01/2022

Por

Luciane Mortari preside Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SC

Divulgação

A ex-presidente da Subseção da OAB de Jaraguá do Sul entre 2016 e 2018 e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC (2016 a 2018), Luciane Mortari, foi empossada pela presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, para presidir o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), sendo a primeira mulher a assumir o órgão, que é responsável por fiscalizar a atuação dos profissionais no Estado.

Conforme a presidente da OAB Santa Catarina, o trabalho desenvolvido no âmbito do TED da Seccional é imprescindível para a manutenção do prestígio alcançado pelos advogados e advogadas catarinenses.

“Os profissionais que, voluntariamente, prestam serviço ao nosso Tribunal de Ética e Disciplina garantem que a casa da advocacia catarinense está em ordem. Agora a fiscalização realizada pelo TED ganha um reforço, com a condução da nova presidente que com certeza vai dar seguimento aos trabalhos com eficiência e inovação”, declarou Cláudia a respeito da colega que no último triênio (2019/2021) atuou como corregedora do Tribunal.

Ex-secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari reafirmou o seu compromisso em continuar buscando formas de modernizar o Tribunal. “Quando falamos em inovação, não nos referimos apenas aos avanços promovidos pela implantação de procedimentos eletrônicos, por exemplo. Quando falamos em inovação, nos referimos às atitudes inovadoras. É com essa mentalidade que vamos conduzir os trabalhos do Tribunal ao longo da gestão”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x