Geral

Mais 30 famílias receberam as matrículas de seus imóveis em Jaraguá do Sul

Moradores de diferentes bairros de Jaraguá do Sul receberam no dia 15 as matrículas de seus imóveis

17/12/2021

Por

Mais 30 famílias receberam as matrículas de seus imóveis em Jaraguá do Sul

Divulgação

Moradores de diferentes bairros de Jaraguá do Sul receberam no dia 15 as matrículas de seus imóveis, por meio da Diretoria de Habitação e da Secretaria de Assistência Social. O evento ocorreu no auditório da Católica de SC A ação foi possível através do Processo de Regularização Fundiária, do Programa “Lar Legal”.

Nesta terceira edição do programa no município, 30 famílias do Loteamento Nelson Trainoti e do loteamento Souza foram contempladas com os documentos que irão trazer a partir de agora mais segurança jurídica de suas propriedades.

De acordo com o diretor de Habitação da Prefeitura, Vanderlei Balsanelli, desde 2018, mais de 490 matrículas foram entregues para os moradores. “Em 2021, 190 famílias de nove loteamentos já foram contemplados com as documentações”, registrou.

O secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, comentou a importância do programa no município. “Com a matrícula em mãos, esses moradores passam a ser visíveis aos olhos do poder público”, pontuou.

Luís Fernando Almeida – hoje vereador – que na época estava à frente da pasta, frisou que além da entrega das matrículas, a regularização fundiária envolve a parte da urbanização dos loteamentos com o acesso à serviços essenciais como a implantação de água, esgoto e pavimentação das vias.

Mais famílias ainda serão contempladas com o programa em 2022. Porém, segundo Almeida, irá depender das documentações que tramitam no Tribunal de Justiça.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x