Geral

Mais de mil unidades consumidoras continuam sem energia em Jaraguá e região

Ciclone de terça-feira causou o maior dano da história na rede elétrica de Santa Catarina. 
 

06/07/2020

Por

Mais de mil unidades consumidoras continuam sem energia em Jaraguá e região

Passado uma semana do forte temporal que atingiu Santa Catarina, 1.047 moradores continuam sem o fornecimento de energia elétrica na região do Vale do Itapocu na manhã desta segunda-feira (6).  Os principais problemas que levaram à falta de energia foram, quedas de árvores na rede elétrica e danos causados pela força de rajadas de vento.

Em Jaraguá do Sul, há 271 unidades consumidoras sem luz; Schroeder 99; Guaramirim 451 e Corupá 226. 

Leia mais:

Moradores que foram afetados pela tempestade e continuam sem o serviço, a única forma de comunicação com a unidade é através do aplicativo Celesc. 

Questionada sobre a volta da rede elétrica na região, a assessoria de comunicação informou que está sendo realizado um levantamento regional que inclui uma possível previsão do retorno da energia.

A previsão é que esse balanço seja divulgada até está terça-feira (7). 

Apesar de estar preparada com a passagem do ciclone bomba e com equipes em alerta, o fenômeno levou a Celesc registrar o maior dano da rede elétrica no estado de Santa Catarina. Estima-se que 1 milhão e 500 unidades consumidoras ficaram sem luz.

Desde a semana passada, equipes trabalham para recompor o sistema.  98% do sistema elétrico de Santa Catarina foi restabelecido. 

 

 

Notícias relacionadas

x