Geral

Mesmo com a pandemia, SC aumenta o número de divórcios

No primeiro ano da pandemia da Covid-19, 13.826 separações foram concedidas no Estado, o sexto maior número total de divórcios do Brasil

24/02/2022

Santa Catarina teve aumento no número de divórcios em 2020, segundo o IBGE. No primeiro ano da pandemia da Covid-19, 13.826 separações foram concedidas no Estado, o sexto maior número total de divórcios do Brasil. O aumento de casos, em comparação com 2019, foi de 3,3%. Foram 438 pedidos de separação no território catarinense a mais que no ano anterior.

Mesmo com uma diminuição pequena no número de separações, apenas 0,1%, o Norte do Estado concedeu 2.697 divórcios em primeira instância ou por escritura. O número total foi o segundo maior de Santa Catarina.

Entre as dez cidades catarinenses com os maiores números de divórcios no primeiro ano de pandemia da Covid-19 estão, pela ordem, Joinville, Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, São José, Chapecó, Balneário Camboriú, Brusque e Tubarão. Embora seja a oitava como maior população do Estado, Jaraguá do Sul não aparece na lista das dez cidades com maior número de divórcios.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x