Esportes

Mesmo com surto da Covid-19 no JEC, Federação Catarinense mantém jogo de quinta-feira e clube diz que não entrará em campo

Em uma rede social, o presidente do JEC, disse que após uma reunião com a comissão técnica do clube, não tem “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira”

02/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Mesmo com surto da Covid-19 no JEC, Federação Catarinense mantém jogo de quinta-feira e clube diz que não entrará em campo

Após os 30 casos positivados da Covid-19 em atletas e comissão técnica do Joinvile o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, marcada para o último domingo (28), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou um novo adiamento do Coelho. 

O jogo contra o Metropolitano, marcado para esta quinta-feira (4), às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, será mantido pela federação. 

Leia mais

Em nota, a Federação apontou que não irá alterar a data da partida do Campeonato Catarinense, uma vez que o “Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”. 

Ainda em nota, a FCF disse que do total de jogadores, apenas 29 estão inscritos pelo clube na ficha do Catarinense, e que o Coelho “poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”.

Em uma rede social, o presidente do JEC, Charles Fischer, disse que após uma reunião com a comissão técnica do clube, não tem “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira” e como a base está para há um ano, o time não irá entrar em campo. 

Sobre o adiamento do jogo do último domingo, a Federação explicou a decisão apontando que o JEC não possuía o “número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana”.

Com as indefinições acerca da partida, o presidente do Joinville vai se encontrar com Rubens Angelotti, presidente da FCF na tarde desta terça-feira para uma reunião sobre as soluções para o caso.

Marcílio Dias quer ressarcimento por viagem a Joinville 

O Marcílio Dias publicou uma nota onde pede o ressarcimento dos custos da viagem, já que o cancelamento da partida contra o Coelho foi confirmado por volta das 14h30 de domingo (28).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x