Geral

Metade dos municípios do Brasil tem casos da Covid-19

Além disso, na distribuição de casos e óbitos da Covid-19, por município de residência, o país já possui 2.998 municípios com casos confirmados no Brasil.

19/05/2020

Por

O Ministério da Saúde apresentou na quinta-feira (14), o novo Boletim Epidemiológico a respeito do coronavírus. Segundo os dados, na distribuição de casos de pessoas doentes e mortes, o país possui mais da metade das cidades com casos confirmados e quase 20% dos municípios têm mortes por causa da doença.

“Estamos em uma vertical, em uma ascendência no número de óbitos confirmados, mostrando que a situação epidemiológica é de alerta em todo o Brasil.

Além disso, na distribuição de casos e óbitos da Covid-19, por município de residência, o país já possui 2.998 municípios com casos confirmados.

Leia mais:

Esse percentual é de 53,8%. E 1.087 municípios com óbitos confirmados pela Covid-19, o que dá 19,5% dos municípios brasileiros com mortes”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

Em relação aos profissionais da saúde, que são uma grande demanda e sobre o qual muitas dúvidas surgem, esse sistema conseguiu captar até o momento 199.768 profissionais da saúde com suspeita de Covid-19, com quadro de síndrome gripal, sendo a maioria desses sintomas leves.

Dos casos suspeitos, o Ministério da Saúde confirmou 31.790, o que significa 15% dos profissionais da saúde doentes por coronavírus no Brasil. O maior número de casos está entre os técnicos ou auxiliares de enfermagem, que somam 68.250 destes registros suspeito

Notícias relacionadas

x