Geral

Moção pede o controle da proliferação de capivaras em Jaraguá do Sul

Uma moção de apelo de autoria do vereador Osmair Gadotti foi aprovada ontem (7)

08/12/2021

Por

Moção pede o controle da proliferação de capivaras em Jaraguá do Sul

Banco de imagens JDV

Uma moção de apelo de autoria do vereador Osmair Gadotti foi aprovada ontem (7) pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, para encaminhamento ao secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcos Voltolini, ao presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, e ao Ministério Público de SC para análise.

O pedido é para o controle da proliferação desenfreada de capivaras em Jaraguá do Sul. Segundo o vereador, a reivindicação vem de produtores rurais que esperam uma solução do Poder Público para conseguir cessar os prejuízos que vêm sendo causados pelos animais em suas lavouras

Gadotti ainda lembra que, além dos danos causados nas plantações, as capivaras são responsáveis pela propagação de algumas doenças. Por ser hospedeiro natural do carrapato-estrela, por exemplo, elas transmitem a febre maculosa brasileira, que não afeta os animais, mas pode levar o ser humano a óbito.

“As capivaras estão destruindo plantações próximas aos rios e ribeirões causando prejuízos aos agricultores. Devemos buscar meios para preservação de espécies da nossa fauna em harmonia com o crescimento urbano”, observou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x