Geral

Monumento a Dom Bosco lembra os 100 anos dos salesianos em Massaranduba

O evento aconteceu no átrio da Igreja matriz

14/09/2021

Por

Monumento a Dom Bosco lembra os 100 anos dos salesianos em Massaranduba

Divulgação

A Comunidade paroquial Sagrado Coração de Jesus inaugurou no dia 7 de setembro o monumento à Dom Bosco, comemorando o centenário da chegada dos Salesianos de Dom Bosco à Massaranduba, em frente à igreja matriz. Padre Hugo Simon e Padre Estanislau Tycner chegaram ao curato no dia 8 de setembro de 1921.

O evento aconteceu no átrio da Igreja matriz e contou com a presença do Inspetor Salesiano, P. Gilson Marcos da Silva, dos salesianos da Comunidade de Massaranduba, do prefeito Armindo Sessar Tassi, da secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Diva Spezia Ranghetti, da representação da Câmara de Vereadores, lideranças locais, coordenadores das 25 comunidades, coordenadores de pastorais e movimentos, entre outros.

O pároco, Padre Tarcizio Paulo Odelli, relembrou a chegada dos salesianos e agradeceu a Deus “por todos os benefícios e graças concedidas ao longo destes cem anos de presença e de evangelização dos salesianos”.  Reverenciou e recordou os salesianos que por aqui passaram, merecendo destaque o venerável P. Rodolfo Komorek. Disse que “certamente todos deram muito de si para realizar a missão salesiana”.

O Inspetor Salesiano, Padre Gilson, falou sobre a importância da celebração do centenário e relembrou que, “como filhos espirituais de Dom Bosco, devemos fazer bem todas as coisas, fazer o bem sempre”. O prefeito Armindo Sesar Tassi agradeceu o trabalho realizado pelos salesianos no município, contribuindo não somente para o bem dos munícipes, mas para o engrandecimento de Massaranduba.

No dia 8 de setembro houve a missa solene de ação de graças pelo centenário, sendo presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Gilson Marcos da Silva e concelebrada pelos padres da Comunidade Salesiana P. Antônio Deretti, P. Dácio Elísio Bona, P. Jeferson Júnio Moreira, P. Tarcizio Paulo Odelli e P. Vergílio Altini.

A imagem de Dom Bosco vai percorrer durante o ano todas as 25 comunidades. A primeira a receber foi a Comunidade Nossa Senhora da Saúde, no 2º Braço do Norte. A visitação segue até julho de 2022.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x