Geral

Novo ciclone poderá causar estragos em Jaraguá nesta terça-feira (7)?

A Defesa Civil Estadual confirmou a formação de um novo ciclone extratropical. Entenda

06/07/2020

Uma semana após a passagem do “ciclone bomba”, que deixou rastros de destruição, em Santa Catarina, o estado pode ser atingido novamente por outro ciclone extratropical.

Em Jaraguá do Sul, o fenômeno destelhou casas, comércios, espaços públicos e arrancou árvores. 

Leia mais:

Corupá também foi atingida com a destruição da bananicultura. Segundo a a Asbanco, estima-se que os bananicultores irão levar pelo menos um ano para se recuperar dos estragos causados pela tempestade. 

Temendo uma novo temporal, o diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, tranquiliza  a população. 

Segundo ele, a Defesa Civil Estadual confirmou a formação de um novo ciclone extratropical, mas descartou a possibilidade de repetição do fenômeno ocorrido na última terça-feira (30)

O novo ciclone não é do tipo bomba, portanto, menos intenso. 

A Defesa Civil Estadual explicou que o fenômeno da semana passada não foi causado diretamente pelo ciclone. Na última terça-feira (30), houve o encontro de uma frente fria com o ciclone e isso potencializou os ventos que atingiram mais de 100km/h. Desta vez não há frente fria.

Reparos

Hideraldo Colle avalia que os reparos nos danos provocados pelo vendaval na cidade serão concluídos dentro de aproximadamente 15 dias.

“Registramos cerca de 180 ocorrências e estamos priorizando aquelas que envolvem árvores sobre residências e desobstrução de vias”, destaca, solicitando paciência à comunidade, pois a chuva que iniciou nesta segunda-feira está dificultando um pouco o serviço da Defesa Civil.

Por

Notícias relacionadas

x