Geral

Novos Caminhos dá oportunidade a jovens acolhidos pelo Estado

São atividades de educação profissional, programas em várias áreas de conhecimento, podendo desenvolverem projetos e participando de atividades complementares que os qualificarão para o mercado de trabalho ao completarem a maioridade

05/12/2019

Por

Novos Caminhos dá oportunidade a jovens acolhidos pelo Estado

A Iniciativa surgiu em 2013 com o objetivo de preparar para o mercado de trabalho e contribuir na formação de jovens a partir dos 14 anos, até deixarem a tutela do Estado, aos 18, o programa Novos Caminhos realiza encontro em Jaraguá do Sul no dia 5 (quinta-feira).

O evento ocorrerá às 17 horas, durante solenidade no Tribunal de Júri do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul, Bairro Vila Nova. O programa é uma parceria da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Associação dos Magistrados Catarinenses, OAB/SC, Associação Catarinense de Medicina, Ministério Público de Santa Catarina, FIESC, Fecomércio e Fundação ESAG.

Durante o evento, ocorrerá homenagem a empresários que oportunizam vagas de empregos, estágios ou aprendizagem e a adolescentes participantes do programa. Em 2019, foram atendidos no Vale do Itapocu cerca de 20 jovens, alguns já inseridos no Programa Jovem Aprendiz e outros passando por processos seletivos para 2020, quando poderão frequentar cursos oferecidos pelo Senai-Sesi, Senac e Sebrae.

São atividades de educação profissional, programas em várias áreas de conhecimento, podendo desenvolverem projetos e participando de atividades complementares que os qualificarão para o mercado de trabalho ao completarem a maioridade. 

Notícias relacionadas

x