Geral

Obra de contenção deve diminuir risco de alagamentos nas proximidades da escola Anna Towë Nagel

Nos períodos mais chuvosos, o nível do afluente do Rio Itapocu costuma subir o que leva a risco de alagamentos na escola e em outras residências próximas

07/02/2020

Por

Obra de contenção deve diminuir risco de alagamentos nas proximidades da escola Anna Towë Nagel

Com a supervisão da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura prosseguem as obras de contenção de margens do Ribeirão Chico de Paulo, que passa ao lado da Escola Anna Töwe Nagel, no bairro Água Verde. Nos períodos mais chuvosos, o nível do afluente do Rio Itapocu costuma subir o que leva a risco de alagamentos na escola e em outras residências próximas.

“Este trabalho de contenção de margens atende uma reivindicação da própria escola que recentemente teve de interditar uma das suas sala, mas que agora já foi liberada”, comenta o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle. Segundo ele, as obras de contenção das margens do Ribeirão Chico de Paulo devem ser concluídas num prazo aproximado de 15 dias se o tempo melhorar.

O investimento na obra é de R$ 737,4 mil, numa parceria da Defesa Civil com a Secretaria Municipal de Educação. A contenção que está sendo construída abre um canal composto 79 peças de pré-moldados em concreto, em formato “U” com dimensão de 6 metros x 2,50 metros.

Notícias relacionadas

x