Geral

Obras do Terminal Gás Sul na Baía da Babitonga recebe visitas de técnicos e diretores do SDE

A obra do TGS está em processo de estaqueamento, fundações, com previsão final deste processo para início de março

22/02/2022

Técnicos, diretores e representantes da secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina, do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da SCGÁS estiveram no Porto de Itapoá para acompanhar as obras do Terminal Gás Sul (TGS) na Baía da Babitonga. A obra do TGS está em processo de estaqueamento, fundações, com previsão final deste processo para início de março.

O investimento terá capacidade de regaseificação prevista de 15 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, o que poderá ampliar em 179% a oferta do insumo ao estado e também a ampliação do abastecimento aos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

“Com o terminal, Santa Catarina dará um grande salto de competitividade com maior concorrência, ampliação da oferta do insumo e preços mais atrativos. Traz também ampla acessibilidade ao suprimento energético, com alcance em locais mais distantes das malhas de acesso ao gás, como é o caso do Oeste. E ainda, contribuiu e muito para a questão do gargalo da energia, fortalecendo o crescimento do Estado. Uma referência forte da atuação do governo Carlos Moisés, que aposta em ações que agregam desenvolvimento, inovação e consequentemente riqueza e emprego”, destaca o secretário da SDE, Luciano Buligon.

“Trata-se de uma operação adequada aos critérios de controle ambientais exigidos para a garantia da preservação dos recursos naturais, sendo um exemplo de projeto estruturante, que contribuirá com fortalecimento econômico e desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x