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Ordem de serviço deve ser emitida esta semana para empresa administrar estacionamento rotativo em Jaraguá

A Rek Parking atua em 17 cidades do Rio Grande do Sul

22/03/2022

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que ainda esta semana deve ser emitida a ordem de serviço para que a empresa Rek Parking, do Rio Grande do Sul, vencedora do processo de licitação, comece a administrar o sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade.

Na semana passada, a Prefeitura enviou à empresa toda a documentação necessária para assinatura do contrato de prestação de serviço que segundo o diretor municipal de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, já foi efetivada.

“A contratação da nova concessionária trará um grande benefício para população em razão de que teremos uma série de melhorias agregadas ao atual sistema estacionamento que vai facilitar a vida do usuário deste serviço na área central da cidade”.

Andrade destaca ainda que a partir da emissão da ordem de serviço a empresa tem o prazo de 60 dias para começar a operar.

“No entanto, em conversas com os diretores da empresa eles já manifestaram a intenção de iniciar num prazo menor, entre 30 a e 40 dias depois de emitida a ordem de serviço”, adiantou o diretor.

A Rek Parking atua em 17 cidades do Rio Grande do Sul, dentre elas, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta e Farroupilha. A empresa tem mais de 20 anos de atuação na gestão, administração e exploração de estacionamentos em locais públicos e privados.

A Diretoria de Trânsito e Transportes também passou algumas orientações aos usuários do estacionamento rotativo neste período de transição de uma administradora do serviço para outra. São elas:

1 Além do parquímetro a pessoa tem a possibilidade de fazer o pagamento pelo aplicativo da empresa (Hora Park). “O correto seria que o parquímetro estivesse funcionando ou o monitor sempre presente para orientar o usuário, mas não sendo isso possível a regularização via aplicativo é uma opção”, destacou Andrade.

2 O usuário também pode fazer uma Ouvidoria junto à Prefeitura na eventualidade de ser autuado já que só dispõe de 10 minutos para regularizar a situação. “Com base nestas reclamações a gente verifica junto à empresa e, se for caso, orienta a pessoa para a retirada da multa”, orientou o diretor de trânsito.

O munícipe pode fazer o registro na Ouvidoria pelo fone 0800-6420156 ou via site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br) na aba Ouvidoria/Novo Atendimento. Das duas maneiras, o reclamante receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar pelo site o andamento de sua solicitação.

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