Geral

Pacto Regional para a Inovação realiza a sua primeira assembleia em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu na última quinta-feira (9)

10/06/2022

Por

Pacto Regional para a Inovação realiza a sua primeira assembleia em Jaraguá do Sul

F.J. Brugnago

O Pacto Regional para o Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu realizou sua primeira assembleia no Centro de Inovação Novale Hub, na manhã de quinta-feira (9), envolvendo representantes dos sete municípios e das 35 entidades públicas e privadas. O prefeito Jair Franzner fez a saudação inicial e posteriormente a assembleia foi conduzida pelo coordenador-geral do Pacto, Gustavo Pacher.

O coordenador explicou que o Pacto é um movimento regional que busca a promoção e apoio ao desenvolvimento econômico, social, a ciência, a tecnologia, ao empreendedorismo, a educação e a inovação. Foram criados quatro grupos de trabalho voluntário específico para tratar dos objetivos do Pacto, que foram apresentados.

“O Pacto é uma iniciativa comunitária e todas as ações devem ser compartilhadas, desde que alinhadas com as suas finalidades, aproximando todos os entes de modo que as iniciativas possam ser divididas e reaplicadas. O ganho será de todos”, registrou Gustavo Pacher.

Esse movimento quer, acima de tudo, aproximar entidades e comunidade em busca de um mesmo propósito, que é o desenvolvimento econômico regional, de modo que o Vale do Itapocu siga competitivo no mercado, unindo inovação, ciência e tecnologia.

“Precisamos todos seguir na mesma direção. É um conjunto de ações definidas de forma alinhada entre as entidades e poder público, cada uma delas focando em seu próprio público-alvo, mas contribuindo para o fortalecimento e soluções das principais defasagens do ecossistema de empreendedorismo e inovação da região”, completa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x