Geral

Partidos já iniciaram convenções para escolha dos candidatos

O prazo final para a realização de convenções é 16 de setembro.

01/09/2020

Por

Na segunda-feira (31) foi dado início à realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final para a realização de convenções é 16 de setembro.

Leia mais:

O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro. 

Na região de Jaraguá do Sul, o primeiro a realizar convenção foi o Partido NOVO na noite do dia 31, quando confirmou Leandro Schmöckel Gonçalves como candidato a prefeito e o Coronel Gonçalves a vice-prefeito, além da relação de candidatos a vereador.

Os demais partidos já estão marcando as suas convenções. As interlocução entre partidos estão acontecendo também para formar coligações para a chapa majoritária. Para vereador não existe mais coligação. É cada um por si.

Notícias relacionadas

x