Geral

Pela primeira vez, Jaraguá do Sul solicita vagas de UTI em outras regiões

Pedido foi feito à Central de Regulação do Estado

10/03/2021

Por

Pela primeira vez, Jaraguá do Sul solicita vagas de UTI em outras regiões

Nesta semana, pela primeira vez desde o início da pandemia, o município de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou ao Estado vagas de UTI para a internação de pacientes em outras regiões. 

Na segunda-feira (09), ocorreu o pedido de regulação de cinco leitos, os pacientes estavam entubados, recebendo todos os cuidados no Pronto Socorro, mas precisavam de um ambiente de terapia intensiva devido a gravidade dos quadros clínicos. Segundo o Secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, um dos paciente foi transferido para a UTI do Hospital Jaraguá, os outros quatro foram transferidos para as novas vagas de UTI abertas nesta quarta-feira (10) no Hospital São José. Mas já na tarde de hoje outros dois pacientes aguardavam regulação no PS do hospital São José.

Leia mais:

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

Mais 86,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam nesta quarta(10) em SC

Jaraguá tem cadastro em três frentes para a compra de vacinas

O pedido de regulação de leitos ao Estado (a solicitação de uma vaga), não resolve de pronto a questão dos pacientes. Não é tão simples assim, de acordo com Moretti. “Solicitamos os leitos, mas quando isso vai acontecer, não sabemos”, alerta. Isso se deve ao fato de que todas as regiões de Santa Catarina enfrentam problemas devido à falta de leitos para internação Covid.
Além dos cinco novos leitos de UTI abertos no Hospital São José nesta quarta-feira, outros cinco estarão disponíveis no decorrer da próxima semana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x