Geral

Pelo quinto dia consecutivo, Jaraguá não registra nenhum caso de coronavírus

Até a manhã desta terça-feira, o município contabilizava 24 casos confirmados, sendo que 13 pacientes se recuperaram e 9 permanecem em isolamento. 

05/05/2020

Por

Pelo quinto dia consecutivo, Jaraguá não registra nenhum caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (5) um balanço relativo aos números de casos para a COVID-19 no município. Desde o dia 30 de abril, a cidade não registrou nenhum caso positivo para a doença.

Os últimos pacientes diagnosticados são um  um homem de 30 a 40 anos, e de três pessoas do sexo feminino, sendo uma de 30 a 40 anos, outra de 15 a 20 anos e a primeira paciente mais jovem que contraiu o coronavírus. Trata-se de um menina de 0 a 5 anos. 

Segundo o boletim, nenhum paciente precisou de internação e permanecem em isolamento familiar,  conforme preconiza o Ministério da Saúde. 

Leia mais:

Até a manhã desta terça-feira, Jaraguá contabilizava 24 casos confirmados, sendo que 13 pacientes se recuperaram e 9 permanecem em isolamento. 

No último sábado (2) o município registrou a primeira morte por coronavírus. A vítima foi Robson Greco, 57 anos, ele estava internado há 44 dias no Hospital São José.

Nas redes sociais, Camila Sevilha Grecco da Silveira, filha do jaraguaense que Mora em Mogi das Cruzes,contou o drama da internação de 44 dias sem ver o pai e tampouco se despedir na cerimônia de cremação. Ela tem mais duas irmãs e um irmão residentes em Jaraguá.

Segundo Camila, quando possível o irmão vai levar as cinzas para o estado de São Paulo para colocá-las junto à sepultura da avó.

No encerramento faz um apelo dramático: “Peço que se cuidem e cuidem de suas famílias, porque essa doença não mata, ela arranca das pessoas a força de nossas vidas”. A Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Antídio Lunelli emitiram notas de pesar e reforçaram a importância do uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social, além de apelarem para que todos fiquemos o quanto possível em casa.

Na região, a primeira morte por coronavírus havia sido registrado em residente em Massaranduba, do sexo feminino, também portadora de comorbidades.

Confira os dados atualizado (5/5/2020)

  • 01 óbito
    24 casos confirmados ( 01 óbito | 13 recuperados | 01 internado| 09 em isolamento domiciliar);
    117 casos descartados;
    02 casos aguardando resultado.

Notícias relacionadas

x