Geral

Pesquisa Diagnóstica do Perfil dos Idosos é apresentada em Jaraguá

A pesquisa envolveu 1.732 idosos e foi desenvolvida desde 2020

28/01/2022

Por

Pesquisa Diagnóstica do Perfil dos Idosos é apresentada em Jaraguá

Divulgação PMJS

Foi apresentada na manhã desta sexta-feira (28), em uma instituição de ensino de Jaraguá do Sul, a Pesquisa Diagnóstica do Perfil dos Idosos no município. A pesquisa envolveu 1.732 idosos e foi desenvolvida desde 2020, coordenada pelo professor de fisioterapia da instituição e tutor em neurociências, Tiago Souza dos Santos.

De acordo com os dados apresentados, 72% dos entrevistados não nasceram em Jaraguá do Sul, mas vieram em busca de emprego e de uma vida melhor. A maioria são casados e, entre os homens, a renda média é de um a três salários mínimos. Entre as mulheres, a renda média é menor, até um salário mínimo.

Os idosos com menos renda se concentram entre os bairros Rio Molha, João Pessoa, Jaraguá 99 e Jaraguá 84. Aqueles com renda mais alta, no Centro, Czerniewicz e Amizade. A maioria não é dependente financeiramente, mas um em cada cinco entrevistados não sai sozinho de casa. Cerca de 90% relatou alguma doença crônica, em sua maioria, cardiovascular. Os idosos que menos relataram doenças foram os idosos que tinham maior renda.

A pesquisa completa pode ser acessada através do site da prefeitura (clique aqui).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x