Geral

Pesquisadores brasileiros estudam vacina em spray contra Covid-19

Segundo cientista, as nossas relações afetivas só voltaram a normalidade após o surgimento de uma vacina.

15/06/2020

Nem agulha, nem gotinha. Uma nova forma de vacina está em desenvolvimento na Universidade de São Paulo. É uma imunização em spray, basta um pequeno jato nas narinas e pronto. Se dor, sem gostinho azedo na língua. Não é só um jeito mais cômodo de ser imunizado. Os pesquisadores estão usando nanopartículos para produzir uma vacina em spray contra a Covid-19. É o que explica o cientista Marco Antônio Stéfano, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Leia mais:

Plenário pode votar na terça MP que permite antecipação de férias para evitar demissões durante pandemia

Eleições 2020, adiar ou manter o pleito? Confira o que os vereadores de Jaraguá pensam sobre o assunto

Economistas recomendam autocontrole às famílias

“Ela funciona através de você fornecer por nanopartículas, as células do sistema imune estão presentes na mucosa, são chamadas células M e além de outras células, que estão debaixo da mucosa, que conseguem capturar esses antígenos que estão dentro das nanopartículas”, explica Stéfano. 

De todas as vacinas em andamento, essa é a primeira desenvolvida por meio nasal e de acordo com o pesquisador, além de ser fácil de aplicar, as nanopartículas são muco-adesivas e estimulam o sistema imunológico. E ainda segundo o cientista, as nossas relações afetivas só voltarão a normalidade após o surgimento de uma vacina. “As nossas relações afetivas, de trabalho, social, só voltarão ao normal depois de uma vacina, sem a vacina será impossível voltar a normalidade”, avaliou.

 

Fonte: Rádio Agência Nacional

 

Notícias relacionadas

x