Estadual

Porto de São Francisco do Sul é aprovado para receber certificação ISO

A certificação definitiva deve ser emitida em até 60 dias, após os relatórios serem validados por uma comissão de certificação no Brasil e, posteriormente, na Austrália

27/06/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Porto de São Francisco do Sul é aprovado para receber certificação ISO

Billy Culleton/Ascom Porto de São Francisco

Após quase dois anos de preparação, o porto de São Francisco do Sul receberá os certificados ISO 9001 de gestão da qualidade e ISO 14001 de gestão ambiental, ambos na última versão: 2015. 

A recomendação foi anunciada na última sexta-feira (24) pela empresa QMS do Brasil, durante a reunião de encerramento da auditoria externa. 

O reconhecimento possibilita o ingresso de São Francisco do Sul em um seleto grupo de portos públicos certificados. 

Ao anunciar a recomendação sem nenhuma “não conformidade”, os auditores  Karine Bucholdz e Renato Anselmo Júnior destacaram a segurança dos colaboradores do porto ao responder sobre os processos de gestão interna. 

“Nos surpreendeu positivamente o domínio e a confiança demonstrada pelos funcionários ao serem questionados acerca das ações que cada um cumpre na sua rotina de trabalho, sempre de acordo com as diretrizes da empresa”, afirmou Anselmo Júnior.

A certificação definitiva deve ser emitida em até 60 dias, após os relatórios serem validados por uma comissão de certificação no Brasil e, posteriormente, na Austrália, onde está localizada a sede da empresa QMS.

Segundo o presidente do porto, Vladimir Fey, a conquista mostra que o porto de São Francisco tem uma gestão inovadora e moderna, visando o aumento constante na competitividade dos serviços. 

“Esta certificação atesta o nosso constante compromisso em ser referência na gestão portuária no país e vetor do desenvolvimento de Santa Catarina”, comemorou.

A auditoria da empresa QMS foi realizada em duas etapas: de 31 de maio a 3 de junho e entre os dias 21 e 24 de junho. Os auditores externos percorreram os setores do porto para avaliar os processos do Sistema de Gestão Integrado.

Eles questionaram os colaboradores sobre as atividades desempenhadas, se estavam de acordo com a correspondente documentação e se tinham conhecimento da missão, visão e valores da empresa. 

Ainda perguntaram sobre o objetivo do Sistema de Gestão Integrado e a política de gestão do porto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x