Geral

Prefeito eleito em Navegantes anuncia o fim do Navegay

Segundo ele, o investimento na estrutura do evento não se justifica financeiramente para o município

30/11/2020

Por

Prefeito eleito em Navegantes anuncia o fim do Navegay

O prefeito eleito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), prometeu durante a campanha extinguir o Navegay, um evento tradicional da cidade que reúne mais de 100 mil pessoas e turistas de todo o Brasil. Ontem nas redes sociais Liba voltou a tocar no assunto e afirmou que o evento não será mais promovido pela sua gestão.

Segundo ele, o investimento na estrutura do evento não se justifica financeiramente para o município.

“Entendemos que não se justifica montar uma estrutura gigantesca de atendimento médico emergencial para milhares de pessoas em um dia de festa, enquanto, hoje, moradores de nossa cidade estão à espera de uma consulta ou exame por mais de anos. Precisamos equilibrar essa balança”, argumentou. “O Navegay, no modelo como era feito até este ano, não será mais promovido durante a nossa gestão”, afirmou.

Leia mais:

No entanto, Fronza não descarta o carnaval. “Mantendo o compromisso de campanha, vamos reestruturar o Carnaval na cidade com foco no protagonismo das pessoas e artistas de Navegantes, valorizando a cultura local”, explicou o prefeito. Porém,  a realização da festa de Carnaval em 2021 ainda está sob análise por conta da pandemia.

“O objetivo é fortalecer o turismo da cidade, mas, principalmente, oferecer segurança sanitária para a população e para as pessoas que visitam Navegantes. Assim que tivermos uma definição sobre o assunto, divulgaremos para a população e imprensa”, finalizou

 

Receba as notícias do JDV no WhatsApp

Notícias relacionadas

x