Estadual

Prefeitura de Joinville emite nota sobre acidente na cerimônia de abertura do Natal Cultural

Conforme a nota enviada ao JDV, “a Prefeitura está apurando as informações sobre o incidente”

22/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Joinville emite nota sobre acidente na cerimônia de abertura do Natal Cultural

Reprodução/Redes sociais

A prefeitura de Joinville enviou uma nota do JDV sobre o acidente que aconteceu na noite desta segunda-feira (22), durante a cerimônia de abertura do Natal Cultural. 

Conforme a nota, “a Prefeitura está apurando as informações sobre o incidente”. Diz ainda que “todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade” (confira a nota na íntegra no final da matéria). 

Por volta das 20h10, cerca de 29 pessoas caíram no rio Cachoeira, na Avenida Beira-Rio, próximo a prefeitura. 

Segundo os Bombeiros Voluntários, 29 pessoas caíram na água e ao menos 11 crianças precisaram ser levadas ao hospital Infantil, além de oito adultos que foram encaminhados ao hospital São José. De acordo com a unidade de saúde, ninguém sofreu ferimentos graves.

As pessoas que estavam na calçada caíram em um local próximo da estação de bombeamento construído nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, que começaram em junho de 2014 no Centro de Joinville.

A cerimônia de abertura do Natal não foi interrompida e estava marcada para começar às 20h34. O município apenas avisou aos presentes em frente a prefeitura de que não havia feridos graves e reforçou o pedido para que as pessoas não se apoiassem nas barras de segurança.

Nota da prefeitura de Joinville 

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Prefeitura de Joinville está apurando as informações sobre o incidente ocorrido durante a abertura do Natal na noite desta segunda-feira (22). Todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade. Informações iniciais não apontam nenhuma pessoa com quadro grave. Divulgaremos mais informações assim que possível.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

Notícias relacionadas

x