Geral

Primeira ação do projeto Limpeza dos Mares de 2022 retira cerca 2,5 toneladas de lixo das praias catarinenses

O fato aconteceu no último sábado (26)

28/03/2022

Por

A primeira ação de 2022 do projeto Limpeza dos Mares, promovido pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Mundo Mar e Acquanauta Floripa, aconteceu no último sábado (26), em Florianópolis. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou da iniciativa que retirou cerca de 2,5 toneladas de lixo da Praia e da Ilha do Campeche, segundo os organizadores.

Participaram da 30ª etapa do projeto, criado para conscientização ambiental e retirada de lixo das profundezas e encostas de mares, rios e lagos, 230 funcionários. Com foco na sustentabilidade, os participantes já retiraram mais de 116 toneladas de resíduos das águas e costões do litoral em mutirões de limpeza.

Entre os materiais recolhidos havia grande quantidade de roupas, cobertores, grelha para churrasqueira, restos de cadeiras de praia e guarda-sol, restos de um micro-ondas, tampos de pia de cozinha, um tubo de TV, 200 canudos, 700 garrafas de vidro, brinquedo, isqueiros, chinelos, tesoura de cortar grama, dois registros hidráulicos ainda na embalagem, duas malas, utensílios domésticos, latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas de plástico, tampas de garrafa de plástico e de alumínio, restos de redes de pesca, cordas, caixas de papel e papelão e mais de mil bitucas de cigarro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x