Geral

Primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 está em isolamento em Corupá

Secretaria de Saúde pede para que população redobre os cuidados durante a pandemia

 

25/05/2020

Por

Primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 está em isolamento em Corupá

Neste sábado (23), Corupá confirmou o primeiro caso de Coronavírus em morador da cidade. O paciente tem entre 30 e 39 anos e não tem sintomas graves da doença. Ele foi orientado pela Secretaria de Saúde a continuar em isolamento social.

De acordo com o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, o paciente está sozinho na residência. O setor de Epidemiologia do Município acompanha o caso desde semana passada, quando foi realizada a coleta para realização do exame e a orientação para o paciente ficar em isolamento.

A Secretaria de Saúde continuará acompanhando o caso diariamente.

“Fizemos o rastreamento e o setor de Epidemiologia já está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente”, explicou o secretário.

Leia mais:

Marques lembra que é o momento para redobrar os cuidados. O uso de máscara continua obrigatório em Corupá; o uso de álcool gel 70% para higienizar mãos e superfícies é indispensável; e quem tem a possibilidade, respeite o isolamento social – não saia de casa por motivos que não sejam essenciais. Lembre-se também de orientar idosos da família para estes cuidados.

“Nós sabíamos que este momento chegaria: que Corupá ainda registraria casos de Coronavírus.

Vamos continuar trabalhando com inteligência e responsabilidade para enfrentar este inimigo invisível”, complementou.

A Secretaria de Saúde de Corupá ainda salienta que a identidade de um paciente não é divulgada por nenhum órgão público.

Quem apresentar síndromes gripais e suspeitar de Coronavírus em Corupá, deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas e indicar a situação na recepção. O paciente precisa estar obrigatoriamente de máscara.

Com informações assessoria de imprensa

Notícias relacionadas

x