Geral

Procuradoria da Mulher será instalada nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

A Procuradoria não terá vínculo com nenhum órgão interno da Câmara e tampouco aumento de custos

19/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Procuradoria da Mulher será instalada nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Está confirmado para às 19h desta quinta-feira (19), a solenidade de instalação e posse da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores, com transmissão por meio das redes sociais do Poder Legislativo (Facebook/Youtube), devido aos protocolos sanitários em vigor.

Leia mais

Conforme a vereadora e também Procuradora da Mulher em Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, esse é um passo muito importante para os direitos e defesa da mulher.

“E não só para ela, mas para toda a família de forma geral. Porque quando falamos em mulher, incluímos também a criança, o adolescente e o idoso que convivem com ela”, explica.

Entre os objetivos da Procuradoria, estão o de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação, assim como, garantir maior representatividade, visibilidade e destaque a todas também na política. A Procuradoria não terá vínculo com nenhum órgão interno da Câmara e tampouco aumento de custos.

A Procuradoria da Mulher irá receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Também irá sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x