Geral

Programa Lar Legal entrega escrituras públicas a famílias de sete loteamentos de Jaraguá do Sul

São residências localizadas em sete loteamentos diferentes, de cinco bairros

01/09/2021

Em solenidade que seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, a prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Habitação, da secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou 160 matrículas imobiliárias aos participantes do Projeto Lar Legal. São residências localizadas em sete loteamentos diferentes, de cinco bairros.

Presente na cerimônia de entrega das escrituras que ocorreu no Pavilhão C do Parque de Eventos, o prefeito Antídio Lunelli ressaltou a importância do momento e frisou que a Administração trabalha para desburocratizar os processos e resolver as questões da forma mais ágil e eficiente possível. “Não compactuo com a burocracia. Sei que muitos aqui esperavam há anos por este dia. Tudo é burocrático e complicado demais. Trabalhamos para mudar isso”, pontuou.

A regularização fundiária de loteamentos e áreas que foram criadas de forma irregular ou clandestina é possível por meio do Lar Legal. O programa existe há mais de 20 anos e em Jaraguá do Sul está avançando. “Fomos desenvolvendo ações, nossos esforços são sempre pela regularização, a entrega da escritura, de infraestrutura adequada, em um local habitável e digno de ser considerado moradia”, salientou o diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli.

Para a grande maioria dessas famílias à espera da escritura demorou décadas, como foi o caso de Marcos Flor que esperava a regularização do loteamento há mais de 40 anos. “Eu já não acreditava mais que isso seria possível”, comentou ele, no momento em que recebeu o documento.

Segundo dados da Diretoria de Habitação, 61 loteamentos já foram regularizados nos últimos anos e mais de 400 escrituras foram entregues.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x