Geral

Projeto A Semente chega aos cinco anos distribuindo lenços e esperança

Nestes cinco anos de atuação foram distribuídas mais de 11,5 mil unidades de sementes para Jaraguá do Sul e região, mas também para outros estados e inclusive no exterior

16/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Projeto A Semente chega aos cinco anos distribuindo lenços e esperança

O Projeto A Semente, idealizado por Denise Schiochet e Souza, completa nesta sexta-feira (16), cinco anos de atuação. Não possui fins lucrativos, onde sementes são entregues na forma de um lenço, em conjunto com uma mensagem de esperança, solidariedade e amor. Denise foi diagnosticada em 2013 com câncer de mama e continua em tratamento preventivo.

Leia mais

Além da distribuição das sementes, são ministradas palestras em empresas, entidades representativas de classes, postos de saúde e instituições de ensino, levando uma mensagem de conscientização, esclarecimento e esperança a pacientes, familiares e comunidade.

Nestes cinco anos de atuação foram distribuídas mais de 11,5 mil unidades de sementes – lenços, turbantes, bandanas, toucas, cachecóis, echarpes, bonés, gorros – para Jaraguá do Sul e região, mas também para outros estados e inclusive no exterior.

Conta com uma equipe de 30 voluntários, entre costureiras, passadeiras, dobradeiras e outros profissionais que, voluntariamente, mantém contatos com empresas e pessoas físicas em busca da contribuição e doação de materiais e mão de obra para a confecção, montagem e envio das sementes.

Conta também com distribuição permanente de sementes na Onco Clínica Jaraguá e mensalmente, junto ao hospital São José, é realizado o “Dia da Semente”, com a finalidade de socialização com as pacientes e familiares.

O objetivo, conforme Denise, é entregar lenços e turbantes às mulheres e crianças, bonés para adolescentes e jovens, gorros aos homens que passam por tratamento oncológico, encorajando para continuar na luta contra o câncer.

A entidade recebeu em dezembro de 2019 a cessão de uma sala no segundo piso da rodoviária, que passou por reformas e adequações destinadas às suas atividades. Para contatos, Facebook do projeto (clique aqui) ou WhatsApp (47) 99104-6510.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x