Geral

Projeto de lei que institui Política Estadual do Terceiro Setor é encaminhado à Assembleia Legislativa em SC

A matéria já está em análise nas comissões do Legislativo

28/03/2022

Por

O projeto de lei que institui a Política Estadual do Terceiro Setor foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Segundo a proposta, Santa Catarina contará com uma política pública permanente para estimular e fortalecer as organizações da sociedade civil e atuação no Estado.

A matéria já está em análise nas comissões do Legislativo, e pretende garantir a sistematização e a avaliação das parcerias já existentes entre o governo Estadual e organizações da sociedade civil. Santa Catarina conta, desde abril de 2020, com o Programa Rede Laço, hoje responsável pela integração entre o poder público estadual e as entidades do terceiro setor. O foco, no entanto, está no incentivo e promoção do voluntariado.

“O objetivo da nova política estadual será integrar as iniciativas já existentes. Ela dará assessoramento à administração pública nas políticas voltadas ao terceiro setor, auxiliando no mapeamento e capacitação dessas entidades”, explica o secretário-chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Eron Giordani.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x