Geral

Projeto digital da secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá registra mais de 100 processos protocolados

A média para a primeira análise é de sete dias úteis – em casos de processos que não precisam passar por outros setores -, e para a reanálise, três dias úteis

20/12/2021

Por

Projeto digital da secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá registra mais de 100 processos protocolados

Divulgação/PMJS

A secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul, criou um projeto digital implantado em setembro de 2021 para agilizar os processos de alvarás de construção. O projeto já registrou mais de 100 processos protocolados. Destes, mais de 40 processos já foram aprovados pela Gerência de Análises de Edificações da secretaria, de cerca de 80 análises feitas.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, a média para a primeira análise é de sete dias úteis – em casos de processos que não precisam passar por outros setores -, e para a reanálise, três dias úteis. 

“Com a utilização da tecnologia implementada por meio do Projeto Digital, Jaraguá do Sul se torna referência na agilização dos procedimentos de alvarás de construção, atraindo assim empreendedores que procuram o município para investimentos”, comemora.

Dos mais de 100 processos já protocolados, concluídos ou em andamento no setor, incluem usos requeridos institucionais, industriais, multifamiliar/comercial, unifamiliar/industrial, unifamiliar/comercial, e o maior volume é referente a residência multifamiliar, comercial, residência geminada e residência unifamiliar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x