Geral

Projeto Digital torna processos da construção civil mais ágeis em Jaraguá

O Projeto Digital, assim nominado, evita o extravio de documentos

27/10/2021

Por

Projeto Digital torna processos da construção civil mais ágeis em Jaraguá

Divulgação PMJS

A pilha de documentos para análise à obtenção de licença para construção é coisa do passado em Jaraguá do Sul. O uso da tecnologia tornou isso possível, ficando mais ágeis e resolutivos os processos, além de facilitar o dia a dia dos profissionais, que foram consultados durante os estudos do projeto, via Associação de Engenheiros e Arquitetos. “Agora tudo é feito pela internet, diminuindo também o tempo de tramitação interna entre os setores na análise”, explica o secretário Eduardo Bertoldi, de Planejamento e Urbanismo.

Essa modernização afetou positivamente nos processos de aprovação de projetos, alvarás de construção, alvarás de ampliação, alvarás de reforma, impactando a construção civil, que passa por um bom momento. “Recebemos até outubro 3,2 mil processos de construção em Jaraguá do Sul. A construção civil tornou-se um investimento seguro ante aos altos e baixos do mercado financeiro e a sua rentabilidade”, diz.

O Projeto Digital, assim nominado, evita o extravio de documentos considerando que os arquivos ficam salvos no sistema, além do que os profissionais podem corrigir as inconsistências nos projetos, evitando o excesso de tramitação dos mesmos. “É um avanço muito grande que demos, facilitando para todos”.

O meio físico virou coisa do passado. A migração para o sistema digital modernizou e facilitou os processos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x