Geral

Projeto propõe Semana da Agricultura e Sustentabilidade em Jaraguá do Sul

A ideia é que a semana tenha como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras e eventos

21/10/2021

Por

Projeto propõe Semana da Agricultura e Sustentabilidade em Jaraguá do Sul

Divulgação Câmara

O Legislativo Municipal aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei do vereador Jeferson Cardozo, que institui a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade em Jaraguá do Sul, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de julho, alusiva ao Dia do Agricultor, que é nacionalmente comemorado no dia 28 de julho.

A ideia é que a semana tenha como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras e eventos, a fim de disseminar os conhecimentos sobre a agricultura sustentável e contemplar a categoria dos agricultores, proporcionando-lhes a possibilidade de expor os frutos de suas atividades.

Caberá a secretaria de Agricultura, juntamente aos agricultores e entidades do setor, estabelecer as comemorações em seu calendário de eventos e promover ações de reconhecimento aos agricultores da zona urbana e rural de Jaraguá do Sul. Ela passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x