Colunas

Quem somos nós? Que forças movimentam nossas escolhas e ações?

Vivemos numa sociedade em que os papéis regem nossos comportamentos e influenciam nosso estado mental e emocional. Somos seres complexos e em busca daquilo que nos completa. Será que sabemos quem realmente somos ou nos tornamos?

09/06/2020

Por

Quem somos nós? Que forças movimentam nossas escolhas e ações?

 Olá! Cheguei para conversarmos sobre o Estado Emocional e Mental que o Ser Humano se encontra. Mas antes de direcionarmos nossos temas, precisamos refletir o quanto estamos sendo colocados a prova sobre o que realmente é importante na vida e do que nossas saúdes (que são nove) precisam, para que estejamos nos sentindo em equilíbrio e evoluindo.

 Somos estimulados constantemente a dar conta de todas as áreas da nossa vida, através dos diversos papéis que a vida social nos direciona. Como por exemplo, sendo mãe, pai, avós, tios, profissional, amigo(a), parceiro(a), esposa, marido, filho(a). E aí te pergunto, quem sou eu nisso tudo?

 Você já parou para pensar quais forças movimentam você nas suas buscas, escolhas e bloqueios?  E se eu te falar que somos 5% de consciência e 95% de inconsciente, isso complica ou facilita pra você?

 Você acredita que escolhe por si ou para agradar e para ser reconhecido pelos outros? 

 A dianto que o autoconhecimento facilita a força inconsciente tornar-se consciente, ou seja, você perceber realmente se somos ou se nos tornamos assim. 

 Vou trazer muitos questionamentos para vocês, afinal precisamos trazer várias reflexões sobre o estado de saúde que nos encontramos e que nos faz compreender o real estado mental e emocional do ser humano.

 Neste momento que estamos sendo impulsionados a diversas transformações, as nossas saúdes afloram ainda mais para que sejam reconhecidas. Vocês sabem de quê saúdes (que são nove) eu vos falo?

 Nos próximos encontros vou descrever as nove saúdes que fazem parte de nós, sendo as saúdes Mental e Emocional as mais complexas, pois influenciam em todas as outras saúdes.

 Até mais! Se cuide!

Notícias relacionadas

x