Geral

Recicla CDL de Jaraguá entrega computador montado para a Apae

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul mantém há uma década um programa de estimula a população ao descarte correto de resíduos eletrônicos

15/09/2021

Por

Recicla CDL de Jaraguá entrega computador montado para a Apae

Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul mantém há uma década um programa de estimula a população ao descarte correto de resíduos eletrônicos, evitando que fiquem jogados sem cuidados, prejudicando o meio ambiente. É o Recicla CDL que nesse período de tempo destinou à reciclagem 324 mil quilos de material como computadores, celulares, baterias, teclados, mouses e outros.

Partes úteis desses equipamentos são transformados em novos computadores, posteriormente doados a entidades. Recentemente, um desses aparelhos, montado com itens recolhidos ao longo de 2020, foi repassado à Apae e outros dois equipamentos também foram encaminhados ao Samae e à Católica SC, pontos de coleta que mais receberam lixo eletrônico no ano passado.

Segundo o diretor de Comunicação da CDL, Kilian Sohn Neto, a expectativa é de que, neste ano, sejam recolhidas 35 toneladas de material. Para participar, basta levar para os locais de recebimento instalados na CDL de Jaraguá do Sul, Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Fujama, Sipar, Unisociesc e Weg.

Todos os resíduos são destinados a empresas especializadas neste tipo de reciclagem, retirando de circulação os aparelhos poluentes, que possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x