Estadual

Região Metropolitana Norte-Nordeste entrou nas discussões

“O objetivo é dividirmos em três regiões menores”, salientou o presidente da Amunesc, Rodrigo Adriany

26/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Região Metropolitana Norte-Nordeste entrou nas discussões

O prefeito de Garuva e presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Rodrigo Adriany David, e a executiva da Amunesc, Simone Schramm, fizeram parte da comitiva joinvilense. No encontro também foi abordado sobre a região Metropolitana Norte-Nordeste, composta por 26 municípios, entre eles, os que compõem a região de Jaraguá do Sul.

“O objetivo é dividirmos em três regiões menores”, salientou o presidente da Amunesc, Rodrigo Adriany.

Uma reunião vai ocorrer nesta sexta-feira, em Joinville, para tratar melhor sobre o assunto. A entidade já manteve contato com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) buscando a formalização de uma parceria para a elaboração de um estudo sobre os impactos e a viabilidade do projeto de reconfiguração da Região Metropolitana.

Legalmente a Região Metropolitana já existe. Ela foi criada em 1998 por meio da Lei Complementar nº 162, e alterada em 2010 pela Lei Complementar nº 523. A Área de Expansão Metropolitana é formada pelos municípios de Balneário de Barra do Sul, Barra Velha, Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Corupá, Garuva, Guaramirim, Ireneópolis, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Mafra, Major Vieira, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Schroeder e Três Barras.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x