Colunas

Respeita o nosso cabelo: o que devemos aprender com essa frase de Ludmilla

A hashtag #RespeitaoNossoCabelo tem repercutido muito nessa semana, entenda a importância desse tema.

07/04/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Respeita o nosso cabelo: o que devemos aprender com essa frase de Ludmilla

Não tem mais desculpa, é século XXI e chega desse desrespeito com as pessoas!

Nessa semana, o tema “Respeita o nosso cabelo” está em alta nas redes sociais, isso porque o João, participante do BBB 21, anunciou no jogo da discórdia que se sentiu extremamente ofendido pela fala de Rodolfo sobre o seu cabelo parecer com o do mostro da pré-história.

Além disso, também teve o fato de na festa de sábado do reality a cantora Ludmilla ter dito a seguinte frase “a música que eu vou cantar agora fala de uma coisa que o mundo ta precisando, que é o respeito, respeito ao nosso funk, respeito a nossa cor e respeito ao nosso cabelo.

As vezes não percebemos a dor do outro e acabamos machucando com as palavras e comparações, é preciso tomar muito cuidado quando falamos da estética de alguém. Mesmo quando a própria pessoa brinca ao falar da sua aparência, essas brincadeiras podem trazer a tona muitas lembranças ruins e abrir feridas que já estavam cicatrizadas.

Basta estudar história ou conversar um pouco com as pessoas mais velhas para vermos toda desigualdade que esse mundo já passou e ainda passa diariamente, o mínimo que podemos fazer é procurar entender e não cometer os mesmos erros que nossos antepassados, mas isso tem que vir de nós e não podemos justificar nossos atos por simplesmente não ter buscado se informar.

Muitas mulheres passam uma vida inteira mudando os seus cabelos por não aceitaram como são, seguindo os padrões de “beleza” da sociedade, mas eu como especialista em moda digo, nesse século o bonito é ser você mesma, se aceitar o jeitinho que é e se quiser mudar, mude por si mesma e não por querer se encaixar em algum padrão.

Ser elegante hoje é cuidar de si mesma, fazer o seu skin care, tratar seu cabelo e cuidar da sua beleza natural. Para isso procure os produtos certos para seu tipo de cabelo e pele, existem muitas marcas e produtos no mercado hoje, tenho certeza que você não precisa encher seu cabelo de química para se sentir linda, basta se vestir de autoconfiança!

 

Se você concorda com o que foi dito nessa matéria, compartilha com mais alguém 🙂

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH
 
 
Leia Mais:

Notícias relacionadas

x