Estadual

Santa Catarina consulta setores econômico e turístico para retorno do horário de verão

A posição das instituições é praticamente unânime sobre o retorno

20/09/2021

Por

Santa Catarina consulta setores econômico e turístico para retorno do horário de verão

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O Governo de Santa Catarina realizou um levantamento com entidades econômicas e turísticas para a possibilidade do retorno do horário de verão. A posição das instituições é praticamente unânime sobre o retorno. Foram consultadas as lideranças empresariais do setor de hospedagem, de eventos, bares e restaurantes, do comércio e também do turismo.

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, os benefícios para o setor são inúmeros. “Além de diminuir os custos, o horário de verão traz para o turismo um aumento no fluxo de pessoas em um horário que propicia viagens, aquisição de produtos e também diversas outras formas de atividades turísticas, como bares, restaurantes e hotéis. Em nossa consulta com o trade, vimos que todos são favoráveis”, disse.

“Santa Catarina é favorável à mudança para horário de verão, pois iria minimizar a crise energética causada pela escassez hídrica”, completou o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x