Estadual

Santa Catarina deve inserir ação da Propriedade Intelectual em escolas privadas e públicas

O objetivo da ENPI é implementar iniciativas de conscientização dos alunos sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana

11/11/2021

Por

Santa Catarina deve inserir ação da Propriedade Intelectual em escolas privadas e públicas

SDE /Arquivo

Santa Catarina está trabalhando em um planejamento de ação destinada a inserção da Propriedade Intelectual (PI) nas redes privadas e pública de ensino, estadual e municipal conectada ao combate à pirataria e educação fiscal. A iniciativa é do Conselho Estadual de Combate à Pirataria da secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com Observatório Social de Santa Catarina e de Florianópolis.

“Assim, de forma proativa, o governo do Estado já está buscando atender a Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), com ações no sentido de atender seus macro objetivos e diretrizes, com a disseminação da propriedade intelectual sendo uma delas”, destaca o secretário do Conselho, Diego Damiani.

O objetivo da ENPI é implementar iniciativas de conscientização dos alunos sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, oportunidades, desafios e responsabilidades como inventores ou consumidores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x