Estadual

Santa Catarina participa de evento da ONU sobre descarbonizarão das cidades

O painel foi transmitido ao vivo e a gravação permanece disponível no site e no canal de vídeos do Circuito

18/10/2021

Por

Santa Catarina participa de evento da ONU sobre descarbonizarão das cidades

Secom

A secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) de Santa Catarina participou do Circuito Urbano 2021 realizado na última quinta-feira (14). O evento é realizado pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). O painel foi transmitido ao vivo e a gravação permanece disponível no site e no canal de vídeos do Circuito (clique aqui).

Conforme o secretário executivo da Sema, Leonardo Porto Ferreira, a temática é extremamente relevante, já que os gestores públicos têm grandes desafios a serem enfrentados para atingir o objetivo de diminuir a emissão de carbono na atmosfera. “Em Santa Catarina temos investido em programas e projetos com essa finalidade, e a participação em um evento como este é mais um passo no fortalecimento de parcerias que possam colaborar para o aprimoramento dessas ações”, frisou. Para ele, tecnologia, pesquisa e educação são grandes aliados do Estado no avanço das políticas de desenvolvimento sustentável.

O Circuito Urbano é a principal iniciativa do ONU-Habitat Brasil para promover o Outubro Urbano, mês dedicado a debater como tornar a vida nas cidades melhor para todos. A programação iniciou oficialmente no dia 4, com o Dia Mundial do Habitat, e se encerra no dia 31, com o Dia Mundial das Cidades.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x