Geral

Santa Catarina recebe mais 309 mil doses da Oxford/AstraZeneca

De acordo com a secretaria de Saúde, todas as doses deste lote serão usadas como segunda dose do imunizante

21/06/2021

Por

Uma nova remessa com mais 309.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou a Santa Catarina neste domingo (20). 

Leia mais

De acordo com a secretaria de Saúde, todas as doses deste lote serão usadas como segunda dose do imunizante. O intervalo entre a primeira e a segunda dose desta vacina é de 12 semanas. 

Conforme o superintendente de vigilância em Saúde, Eduardo Macário, neste primeiro momento essas doses vão ficar armazenadas na rede de frio estadual, em São José e serão distribuídas aos municípios ao longo do mês de julho. 

O governador Carlos Moisés (PSL) salienta a importância de que os catarinenses compareçam aos postos de vacinação para tomar também a segunda dose.

“A imunização só se completa com a aplicação das duas doses. Fazemos um apelo para que todos retornem para tomar também a segunda dose. A vacinação é o passaporte para o retorno à normalidade. É o que todos desejam e para isso precisamos de um pacto de toda a sociedade catarinense”, diz o governador.

A secretaria de Saúde vem reforçando o apelo para que as pessoas completem a imunização. Já são quase 100 mil pessoas que deixaram de tomar a segunda dose. 

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde, até o dia 14 de junho de 2021, 99.525 pessoas não haviam retornado, no tempo adequado, para tomar a segunda dose da vacina. Deste total, 57.124 são de pessoas vacinadas com a CoronaVac e 42.401 pessoas com a AstraZeneca.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x