Estadual

Santa Catarina vacina 70% da população adulta

Em agosto, até agora, já foram aplicadas 334.065 primeiras doses e 247.652 de segundas ou única

12/08/2021

Por

Santa Catarina vacina 70% da população adulta

Nesta semana, Santa Catarina alcançou a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra covid-19. Na quinta-feira (11), o vacinômetro do estado registrou a marca de 3.939.526 catarinenses que já iniciaram pelo menos o primeiro processo de imunização, enquanto 30% já completaram o esquema vacinal. Em agosto, até agora, já foram aplicadas 334.065 primeiras doses e 247.652 de segundas ou única.

Leia mais:

O estado recebeu, apenas neste mês, nove lotes de vacinas, somando 631.730 doses. “Chegamos a uma marca importante, mas ainda precisamos avançar na imunização completa. Ainda temos muitas pessoas que não retornaram para a segunda dose, e ela é fundamental para que consigamos frear o avanço da doença”, afirmou o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

A variante Delta é uma grande preocupação. “As pessoas não vacinadas continuam sendo a maior preocupação. Os indivíduos infectados com a variante Delta, incluindo pessoas totalmente vacinadas, podem transmiti-la a outras pessoas. No entanto, o maior risco de transmissão ocorre entre pessoas não vacinadas, que são muito mais propensas a contrair e, portanto, transmitir o vírus”, explicou o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x