Geral

Saúde organiza ação de assistência multiprofissional em duas datas

Nestas datas as unidades vão ofertar atendimento aos pacientes agendados previamente

21/07/2021

Por

Saúde organiza ação de assistência multiprofissional em duas datas

A secretaria de Saúde realizará ações de assistência multiprofissional nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jaraguá do Sul em dois sábados, dias 24 de julho e 21 de agosto.

Leia mais:

Nestas datas as unidades vão ofertar atendimento aos pacientes agendados previamente. Serão consultas de enfermagem para coleta de preventivo de câncer de colo do útero e realização de testes rápidos; consultas médicas de pré-natal e retornos clínicos agendados; atendimentos odontológicos de mulheres gestantes.

No dia 24 de julho, sábado, a ação de pré-natal odontológico irá ocorrer nas Unidades de Saúde dos bairros Três Rios do Norte e Santo Estevão. Já no dia 21 de agosto, a ação de pré-natal odontológico será ampliada para as Unidades de João Pessoa, Santo Estevão, Jaraguá 84, Chico de Paulo, Tifa Schubert, Três Rios do Norte e Santo Estevão.

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, são ações estratégicas e necessárias tendo em vista que abrangem demandas afetadas pela pandemia. A gerente da Atenção Primária à Saúde, Amanda de Lemos Mello, afirma que o objetivo central das consultas de enfermagem para coleta de preventivo de câncer de colo do útero é de conscientização e orientação às mulheres quanto a prevenir e detectar possíveis alterações, visando o diagnóstico precoce.

A supervisora técnica de Saúde Bucal, Cíntia Silveira Gargioni, ressalta a importância dos atendimentos odontológicos de mulheres gestantes.

“A saúde bucal da gestante influencia diretamente a saúde do bebê e fortalece a realização de um pré-natal de qualidade na Atenção Primária à Saúde, pois previne agravos que possam comprometer a gestação”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x