Estadual

SC encaminha mais de oito milhões de vacinas e cumpre etapa de imunização adulta

Até as 17 horas do dia 31 de agosto, 4.752.190 pessoas receberam a primeira dose da vacina

01/09/2021

Por

SC encaminha mais de oito milhões de vacinas e cumpre etapa de imunização adulta

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Santa Catarina encaminhou mais de oito milhões de vacinas contra a covid-19 para os munícipios aplicarem pelo menos a primeira dose na população adulta. Ao todo, o estado distribuiu 7.938.290 milhões de imunizantes para que as cidades concluíssem o calendário proposto.

Segundo a secretaria de Saúde, através do vacinômetro, até as 17 horas do dia 31 de agosto, 4.752.190 pessoas receberam a primeira dose da vacina, além de 238.100 que receberam a dose única.

“Contamos agora com o apoio dos municípios para atualizarem os dados das pessoas cujas doses não estão registradas no sistema. Foram meses longos e que contaram com um trabalho ininterrupto de todos, Ministério da Saúde, Governo Estadual e municípios. Nos últimos três meses, nós tivemos recordes de vacinação em massa no Estado. Agora é pensar adiante. Ainda teremos doses de reforços em setembro, vacinação de adolescentes e ajustes nos quantitativos relacionados aos demais grupos já elencados na vacinação, o trabalho continua”, apontou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x