Geral

SC pretende investir mais de R$ 25 milhões para apoiar a aquisição de imóveis rurais

A ação faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil

03/06/2022

A secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural pretende entregar neste ano, 300 novos contratos para aquisição de terras no Estado. A ação faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil, que em 2022 conta com mais de R$ 25 milhões em investimentos para que agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam financiar imóveis rurais.

“Por determinação do governador Carlos Moisés, temos essa missão aqui na secretaria. Assumimos este compromisso, junto com a Diretoria de Agricultura Familiar, de promover este investimento aos nossos agricultores para que eles tenham o crédito e possam acessar o direito à terra. Além disso, por meio de políticas públicas, dar condições para que cultivem a terra e tenham renda, qualidade de vida e fixem raízes no campo. Assim, melhorando ainda mais a nossa agricultura familiar”, destaca o secretário da Agricultura, Ricardo Miotto.

Podem acessar os financiamentos trabalhadores rurais não-proprietários, preferencialmente assalariados, parceiros, posseiros e arrendatários que comprovem no mínimo cinco anos de experiência na atividade rural; e agricultores proprietários de imóveis cuja área não alcance a dimensão da propriedade familiar capaz de gerar renda para o sustento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x