SC recebe reajuste para profissionais do Sistema de Assistência Judiciária
Além dos advogados, a proposta reconhece outros servidores que atuam no segmento
24/05/2022

Peterson Paul/Secom
O governador Carlos Moisés confirmou que Santa Catarina vai garantir o reajuste para 12 mil profissionais da advocacia dativa. Além dos advogados, a proposta reconhece outros servidores que atuam no segmento.
Na tarde desta segunda-feira (23), Moisés recebeu a presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, para selar a conquista que conta também com a parceria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Pela proposta, ficou definido o reajuste em 50% do valor do piso atual e 20% sobre o teto dos honorários no Sistema de Assistência Judiciária Gratuita, o que estende os benefícios a defensores dativos do Estado, peritos, engenheiros, contadores, dentre outros. O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, conduzirá os trâmites e a previsão é levar a proposta ao Conselho da Magistratura em junho.
“Este momento importante de reconhecimento, principalmente, à advocacia catarinense, resulta de diálogo responsável e da parceira forte entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e a OAB. Recebemos este pleito com a absoluta vontade de fazê-lo concretizar, garantindo, se assim for necessário, os recursos suplementares para honrar este reajuste. É, antes de tudo, a valorização daqueles que garantem o acesso à justiça no Estado”, enfatiza o governador.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
[VÍDEO] Estado confirma R$ 55,6 milhões para o Complexo Multimodal em Guaramirim
Sem a presença do governador Carlos Moisés, que teria sentido uma indisposição, o Governo do Estado realizou a inauguração dos serviços de duplicação do trecho estadualizado da BR-280 e confirmou novos investimentos na cidade