Geral

Schroedense registra foto belíssima do arco-íris sobre a igreja matriz

A chuva da tarde de terça-feira, 29 de dezembro, registrou espetáculo natural que sempre atrai os olhares de deslumbramento quando ocorre, o arco-íris.

30/12/2020

Por

Schroedense registra foto belíssima do arco-íris sobre a igreja matriz

A chuva da tarde de terça-feira, 29 de dezembro, registrou espetáculo natural que sempre atrai os olhares de deslumbramento quando ocorre.

No entanto, Jacque Moreira, que é sócia-proprietária de um restaurante em Schroeder registrou uma foto belíssima do arco-iris sobre a Igreja Matriz São Vendelino e a casa paroquial, compartilhada nas redes sociais.

Sem dúvidas Jacque estava no lugar e no tempo certo para o flagrante do fenômeno registrado no final da tarde. Merece uma moldura.

O arco-íris é um arco multicolorido, composto de sete cores, causado pelo fenômeno óptico que, através da refração (dispersão) da luz solar sobre as gotas de água suspensas no ar, forma um espectro de luzes ou cores.

A luz branca do sol é refratada sobre as gotas de água e, assim, dividida nas sete cores que compõem o arco-íris.

Dessa forma, o efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existirem gotas de água no ar e, sobretudo quando a luz do sol incidir acima do observador.

Por isso, o arco-íris aparece, muitas vezes, depois da chuva. Esse fenômeno, também é denominado: arco-da-chuva e arco-celeste.

Cores do Arco-Íris

As sete cores do arco-íris são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Importante lembrar que o vermelho faz parte do seu exterior enquanto o violeta de seu interior.

A maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores do arco-íris. Isso acontece porque algumas cores, por serem consideradas mais intensas, são mais fáceis de enxergar: azul, violeta, vermelho, amarelo e verde

Por outro lado, o laranja e o anil nem sempre são visíveis, pois apresentam uma intensidade muito clara.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x