Geral

Schroeder fortalece o turismo e reestrutura Conselho Municipal

Os assuntos abordados foram princípios da economia, desenvolvimento econômico local – institucionalização e planejamento, instrução aos campos de competência, turismo, planejamento Comtur, entre outros

05/02/2020

Por

Schroeder fortalece o turismo e reestrutura Conselho Municipal

O município foi sede, durante a semana passada, de um encontro com 11 agentes de articulação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de várias cidades e Estados, com a presença dos consultores Marcelo Chiarelli Milito, do Senac de Natal (RN), Andreas Dohle e Osmar Vicentim, da Facisc.

Foi realizado uma capacitação para os novos Agentes de Articulação do DEL. Os assuntos abordados foram princípios da economia, desenvolvimento econômico local – institucionalização e planejamento, instrução aos campos de competência, turismo, planejamento Comtur, entre outros.

Também foram visitados os principais pontos turísticos de Schroeder, juntamente com o comércio local, para ter uma avaliação externa na ótica dos visitantes e, com isso, trabalhar as questões para melhorias. Schroeder está fortalecendo o setor de turismo e, com isso, criou-se a necessidade de reestruturar o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Com auxílio do consultor potiguar Marcelo Milito, que é doutor em turismo, foi feito o planejamento para 2020, assim como as próximas ações a serem realizadas e a definição das entidades e seus representantes. Na sexta-feira (7), será realizada a primeira reunião do Conselho do DEL Schroeder, onde o consultor Andreas Dohle, da Facisc, estará trabalhando o planejamento para o ano.

Notícias relacionadas

x