Geral

Schroeder oficializa marca turística

A marca ficará em totem junto ao portal germânico do Centro Municipal de Eventos e na identificação das mídias digitais vinculadas ao turismo.

12/08/2020

Por

A logomarca “Naturalmente Schroeder” é uma realidade. O projeto de lei da identidade visual da marca foi aprovada pela Câmara de Vereadores em segunda votação na sessão do dia 3 de agosto e transformado em lei com a sanção pelo prefeito Osvaldo Jurck.

Com isso, a Diretoria de Turismo poderá usá-la para impulsionar o reconhecimento dos pontos turísticos em todos os canais de comunicação. O turismólogo Ivanio Laube, da Prefeitura de Schroeder, explica que serão implantadas duas placas com a marca no pórtico de entrada da cidade e outra no acesso à Estrada Rio do Júlio.

Além disso, outras 16 placas ao longo da rota ecoturística Estrada Rio do Júlio com informações sobre o trajeto, distância e altitude. A marca ficará em totem junto ao portal germânico do Centro Municipal de Eventos e na identificação das mídias digitais vinculadas ao turismo.

Conforme Ivanio, a marca simboliza e retrata o território schroedense, perpassando os campos das ideias e discussões entre os grupos de trabalho representados pelo Setor de Turismo, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, DEL – Desenvolvimento Econômico Local Turismo, e das consultorias realizadas para consolidar e representar este cenário para as atividades turísticas.

Leia mais:

Câmara de vereadores de Schroeder devolve R$ 100 mil à Prefeitura para a área da saúde

Rotas turísticas de Schroeder ganham 7,5 km de asfalto

Empresa de Jaraguá recebe liberação e inicia produção de respiradores

Afinal, qual é o real significado da marca?

Natureza, preservação, montanhas, rios, tradição, empatia e história, foram fundamentais para a criação gráfica da marca, onde a mensagem principal é o ponto de comunicação, o que irá nortear toda a linguagem e aquilo que se quer falar ao público: o sol representa energia, renovação, força interior. A cor verde remete a natureza no contexto geral, simbolizando a maior riqueza.

As montanhas representam os atrativos naturais caracterizados pela silhueta da Serra Duas Mamas, Estrada Rio do Júlio e Morro Pelado. A água limpa e transparente que vem das montanhas e vales ganha seu destaque entre as árvores e a vegetação, tornando Schroeder reconhecida pela sua riqueza dos recursos hídricos e qualidade de vida.

Notícias relacionadas

x