Geral

Schroeder tem indicação para os 100 destinos mais sustentáveis do mundo

As indicações foram avaliadas pela Equipe do Top 100 Sustentáveis, especialistas nacionais e Parceiros da Green Destination, coordenado pela Green Destination.

07/10/2020

Por

Schroeder tem indicação para os 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Nove cidades brasileiras, sendo quatro de Santa Catarina, entre elas Schroeder, foram confirmadas na manhã de ontem, 6 de outubro, entre os 100 principais destinos sustentáveis de 2020.

Pela sexta vez, a lista dos 100 principais destinos sustentáveis é revelada pela primeira vez de forma online na Dias Globais de Destinos Verdes (GGDD em inglês).

A competição “Os 100 Principais Destinos Sustentáveis” é organizada para mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos, como exemplos inspiradores para outros, para operadores turísticos e para viajantes.

Publicando a lista anual e compartilhando suas boas práticas de gestão de destino e histórias de sucesso, os iniciantes reconhecem os passos dados para fazer o turismo de destinos mais sustentáveis, responsáveis e mais atraentes para o ponto de vista do visitante.

As indicações foram avaliadas pela Equipe do Top 100 Sustentáveis, especialistas nacionais e Parceiros da Green Destination, coordenado pela Green Destination. Este ano, a seleção foi mais do que nunca determinado pela qualidade, eficácia e transferibilidade das histórias de boas práticas que foram enviadas pelos destinos.

ESFORÇOS – Segundo o comitê do Top 100 a seleção para a lista não significa que o destino é sustentável. Significa que está fazendo bons esforços e prometendo progresso. Destinos totalmente sustentáveis não existem.

O concurso é realizado sob os cuidados da Top 100 Partnership, com contribuições especiais de: Green Destinations, QualityCoast, TravelMole, Vision on Sustainable Tourism, Travelife, ITB Berlin, Asian Ecotourism Network, Ecotourism Australia e GLP Films.

A lista do Top 100 de participantes de 2020 estará disponível no site da Green Destinations. Os participantes do Top 100 foram convidados para serem apresentados no Good Travel Guide, permitindo-lhes contar suas histórias de sustentabilidade para viajantes interessados.

De Santa Catarina estão Schroeder, Rio Negrinho, Gaspar e Forquilhinha e mais as gaúchas Canguçu e Rolante e as potiguares Parnamirim, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul (Praia da Pipa).

Notícias relacionadas

x